terça-feira, 22 de setembro de 2009

Pré-julgamento

Olhamos alguém e inevitavelmente essa pessoa não escapa ao nosso julgamento da primeira impressão.
Às vezes, alguém que aparentemente nos parece uma pessoa de caráter bom, valores parecidos com os nossos, na realidade não é. E isso acaba com a gente.
É engraçado.
Porque nos decepcionamos quando alguém que pensávamos ser de boa índole nos mostra que existe no fundo dela alguns valores deturpados (veja bem, valores deturpados ao nosso ponto de vista, não defeitos, porque isso todo mundo tem e eu não procuro alguém perfeito) e quando é o contrário, o espanto ou qualquer outro sentimento que possa nos causar, não é tão vivo assim.
Fico sempre tentando não pré-julgar ninguém, mas ao meu ver na nossa educação e no nosso mundo, isso é humanamente impossível. Então caio sempre nas armações da primeira impressão.
Tenho que confessar que eu pré-julguei uma pessoa a pouco tempo e me decepcionei, ou melhor, acho que estou me decepcionando. Não porque com o convívio passei a conhecer mais dela e vi que ela tem seus defeitos, mas porque vi que os valores que eu achava que ela tinha e que ela tinha me vendido, não acontecem muito bem na prática.
É...palavras são fáceis de serem ditas, mas as atitudes difíceis de serem controladas.
E é aí, em cada atitude que as pessoas tomam que eu começo a ver realmente quem elas são.
Psiu, eu acho que errei com você.
Estou um pouco triste por um lado.
Mas vou continuar te observando para formar a minha opnião. Eu posso não falar muito e ser tímida, mas meu ouvido e minha cabeça não são.

Nenhum comentário: